Sobre a Marinella

A história da Marinella Doceira® se confude com a de seu fundador. Aos 6 anos de idade vindo da Itália o Sr. Giuseppe começou a trabalhar com seu primo em uma padaria na cidade de São Paulo e essa parceria foi até completar 24 anos de idade.

Em 1964 foi trabalhar em uma confeitaria onde aprimorou sua vocação de confeiteiro e empresário. Em 1970 arrendou a Dolce Vitta uma confeitaria sinônimo de qualidade em São Paulo. Em 1974, já em São José dos Campos (interior de São Paulo), o Sr. Giuseppe foi empreendedor mais uma vez e fundou a primeira doceira da cidade, a Antonella.

Linha de Produtos Marinella

Todos os dias, as mais variadas receitas artesanais de doces e salgados se revezam na vitrine. Algumas delas, porém, não podem faltar, como a torta de morango, o quindim, a bomba de chocolate e o bolo floresta negra. Há também uma linha de produtos diet, como tortas de morango e de maçã e bombas de chocolate e de nozes.

Os sorvetes, também produzidos artesanalmente fazem sucesso nos dias quentes em sabores como pistache, nozes e gianduia. Dos quinze tipos de salgados dispostos no balcão, o mais pedido é a coxinha de frango. A mesma massa pode vir com recheio de camarão com catupiry. Nos fins de semana, muitas famílias aproveitam para se reunir e saborear as delícias da Marinella.